02/08/2009

Frango com molho de espinafre + tomates Heirloom



Mais uma da série "como fazer quem não gosta de verduras comer verduras". Esse molhinho de espinafre fica tão gostoso que até o Ri que torce o nariz para espinafre pediu mais.

Frango com molho de espinafre

- 2 peitos de frango sem pele nem osso
- 4 xícaras de espinafre fresco
- 1/2 cebola pequena fatiada fino
- 1 dente de alho bem picadinho
- 1/2 xícara de vinho branco
- 1/2 xícara de creme de leite fresco
- 1 col de sopa de manteiga
- sal e noz-moscada à gosto

Limpe os peitos de frango e abra-os para ficarem como filés finos. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Em uma panela para molho, aqueça a manteiga e refogue o alho e a cebola. Acrescente o espinafre e mexa bem. Ele vai murchar muito rápido, não deixe refogar muito para ele ficar mais fresquinho e conservar as vitaminas. Junte o vinho, o creme de leite, sal à gosto e uma pitada de noz-moscada. Numa frigideira, grelhe os peitos de frango e jogue o molho de espinafre por cima.
Eu servi aqui só com arroz e tomates Heirloom. Esses tomates são uma febre aqui em San Francisco, e eu compreendo bem porque. São uma categoria de tomates de polinização livre, nunca manipulados pelo homem, com cores e sabores incríveis e bem diferentes dos tomates redondinhos, vermelhos, perfeitos a que estamos acostumados. Como diz uma companheira da blogosfera aqui, "os heirloom são espíritos livres, tomates hippies dançando descalços ao som dos tambores sobre a luz da lua." Há! Não é a cara de San Francisco? Como eles são bem saborosos, eu tempero só com um pouquinho de suco de limão, sal e cebola picadinha bem fino por cima. Hum...

Um comentário:

Anônimo disse...

adorei seu blog!
tenho um blog também, se puder dar uma passadinha lá...
www.palomitaschics.wordpress.com
;*