03/12/2008

Camarão ao vapor com alho e gengibre


Eu comia um camarão parecido com esse sempre num restaurante chinês perto do meu trabalho em São Paulo. Fiquei com saudade e resolvi aproveitar o fato de que se compra camarões enormes por um ótimo preço aqui em SF.

Camarão ao vapor com alho e gengibre

- 500 g de camarão graúdo (pode ser com casca ou sem, depende do seu gosto)
- 1 dente de alho picado bem miúdo
- 1 colher de sopa de gengibre também bem picadinho
- 1 chille pequeno picadinho (sem sementes)
- 2 colheres de sopa de molho de soja
- 1 colher de chá de óleo de gergelim
- 1 colher de chá de mel
- 2 colheres de sopa de saque

Lave e limpe os camarões. Arranje-os numa panela de cozinhar no vapor e jogue o alho, gengibre e chille por cima. Depois de cozido, transfira para uma travessa e use o alho, gengibre e pimenta para o molho: numa vasilha, junte o molho de soja, saque, mel e óleo de gergelim com o alho, gengibre e pimenta. Misture bem.
Para servir, coloque o molho à parte (você "molha" os camarões no molho como faz com sushi). Eu servi com arroz branco e shimeji refogado na manteiga. Ficou bom, viu!

2 comentários:

Deveria estar estudando disse...

Adorei!
vou tentar umas receitinhas daqui, adoro cozinhar!

Pat disse...

Maldade ler isso ao meio dia, estando ainda a uma hora do almoço. Mas tudo bem, eu procurei.

Cada dia mais apetitoso seu blog.